quarta-feira, maio 31, 2006

Buda

Perguntaram a Buda:

"O que mais te surpreende na HUMANIDADE??"

E ele respondeu:

"OS HOMENS".
"Porque perdem a saúde para juntar dinheiro,
depois perdem dinheiro para recuperarem a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro,
esquecem do presente de tal forma que acabam
por não viver nem o presente nem o futuro,
e vivem como se nunca fossem morrer e
morrem como se nunca tivessem vivido!"

terça-feira, maio 30, 2006

Porque gritamos??

Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta aos seus discípulos:
"Porque é que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?"
"Gritamos porque perdemos a calma", disse um deles.
"Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?"
Questionou novamente o pensador.
"Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça", retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar:
"Então não é possível falar-lhe em voz baixa?"
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.
Então ele esclareceu:
"Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido?" "O facto é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, os seus corações afastam-se muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para se ouvirem um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão apaixonadas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê? Porque os seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes os seus corações estão tão próximos, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer de sussurrar, apenas se olham,e basta. Os seus corações entendem-se. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
"Por fim, o pensador conclui, dizendo:"Quando vocês discutirem, não deixem que os vossos corações se afastem, nãodigam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta".
Mahatma Gandhi

segunda-feira, maio 29, 2006

Para reflectir,pensar e sentir...

Entrei apressado e com muita fome no restaurante.
Escolhi uma mesa afastada do movimento, pois queria aproveitar os poucos minutos de que dispunha naquele dia atribulado, para comer e terminar um trabalho que estava a fazer, além de pensar na minha viagem de férias.
Pedi um filete de salmão com alcaparras na manteiga, uma salada e um sumo de laranja.
Abri o meu portátil e apanhei um susto com uma voz baixinha atrás de mim:
- Tio, tens uns trocos?
- Não tenho, menino.
- Só uma moedinha para comprar um pão.
- Está bem, compro-te um.
Para variar, a minha caixa de entrada está cheia de e-mails. Fico distraído a ver poesias, as formatações lindas, a dar risadas com as piadas malucas.
Ah! E esta musica que me leva a França e às boas lembranças de temposidos.
-Tio, pede para pôr margarina e queijo também.
Aí, percebo que o menino tinha ficado ali.
- Ok. Vou pedir, mas depois deixas-me trabalhar, estou muito ocupado, tá?
Chega a minha refeição e com ela o meu constrangimento.
Faço o pedido do menino, e o empregado pergunta se quero que mande o miúdo ir embora. Alguns resquícios de consciência, impedem-me de o dizer.
Digo que está tudo bem. Que o deixe ficar. Que traga o pão e, mais umarefeição decente para ele.Então ele sentou-se à minha frente e perguntou:
- Tio, o que estás a fazer?
- Estou a ler uns e-mails.
- O que é isso?
- São mensagens eletrónicas mandadas por pessoas, via Internet (sabia que ele não ia entender nada, mas, para me livrar de maiores questionários desses,ainda disse):
- É como se fosse uma carta, só que vem pela Internet.
- Tu tens Internet?
- Tenho, é muito importante no mundo de hoje.
- O que é Internet ?
- É um lugar no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas,notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar,aprender. Há de tudo nesse mundo virtual.
- E o que é virtual?
Bem, resolvo dar uma explicação simples, novamente na certeza de que ele pouco vai entender e vai-me libertar para comer a minha refeição, sem culpas.
- Virtual é um lugar que imaginamos, algo que não podemos agarrar, nem tocar.É lá que fazemos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos as nossas fantasias,transformamos o mundo em quase como queríamos que ele fosse.
- Parece bom isso. Gostei!
- Olha lá, tu entendeste o que é virtual?
- Sim, acho que também estou nesse mundo.
- Tens computador?
- Não, mas o meu mundo também é assim...virtual. A minha mãe fica todo o dia fora, só chega muito tarde, quase não a vejo, eu fico a cuidar do meu irmão pequeno que só chora de fome e eu dou-lhe água para ele pensar que é sopa, a minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas não entendo, porque ela volta sempre com o corpo, o meu pai está na cadeia há muito tempo, mas imagino sempre a nossa família toda junta em casa, muita comida,muitos brinquedos de Natal e eu a estudar para ser médico um dia. Isso é imaginar, é virtual, não é?
Fechei o meu portátil. Esperei que o miúdo terminasse de, literalmente,"devorar" o prato dele, paguei a conta, e dei-lhe o troco, e ele retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que já recebi na vida e com um "Obrigado,doutor, tu és bom".
Ali, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato em que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel nos rodeia de verdade e fazemos de conta que não percebemos!
Se é História ou "estória", não interessa agora. O que importa é a mensagem e o que se sente.

quinta-feira, maio 25, 2006

Para todas as mulheres que já TRINCARAM, ou quase!!!

"À medida que vou envelhecendo, valorizo cada vez mais as mulheres com mais de 30 anos. Estas são apenas algumas das razões porque o faço:

- Uma mulher com mais de 30 nunca te acordará a meio da noite para perguntar "Em que é que estás a pensar?". Ela não se importa com o que tu pensas.

- Se uma mulher com mais de 30 não quer ver o jogo de futebol, não se senta a teu lado a lamentar-se. Ela faz alguma coisa que queira fazer e,geralmente, é algo mais interessante.


- Uma mulher com mais de 30 conhece-se suficientemente bem a si própria para estar certa de quem é, o que quer e de quem o quer. Poucas mulheres com mais de 30 anos ligam alguma ao que tu possas estar a pensar sobre ela ou sobre o que ela está a fazer.

- As mulheres acima dos 30 têm dignidade. Raramente terão uma discussão aos gritos contigo na ópera ou no meio de um restaurante chique. No entanto, claro, se tu mereceres, não hesitarão em dar-te um tiro.

- As mulheres mais velhas são generosas nos elogios, muitas vezes não merecidos. Elas sabem o que é não ser apreciado.

- Uma mulher acima dos 30 tem segurança suficiente para te apresentar às amigas. Uma mulher mais nova acompanhada de um homem ignora frequentemente até a melhor amiga porque não confia no homem perto de outra mulher.

- Uma mulher com mais de 30 não se podia estar mais nas tintas se tu te vais sentir atraído pelas amigas dela, não porque confie em ti, mas porque sabe que elas não a trairão.

- As mulheres tornam-se psíquicas à medida que envelhecem. Nunca terásque confessar os teus pecados a uma mulher com mais de 30. Elas sabem sempre.

- Uma mulher com mais de 30 fica bem a usar um batom vermelho brilhante. O mesmo não se aplica às mulheres mais novas.

- Depois de ultrapassares uma ou outra ruga, vais ver que uma mulher com mais de 30 é de longe mais sexy do que qualquer colega mais nova.

- As mulheres mais velhas são correctas e honestas. Dizem-teimediatamente que és um idiota se te estiveres a comportar como tal. Nunca tens que tentar adivinhar em que pé estão as coisas entre vocês.

- Sim, nós elogiamos a mulher com mais de 30 por várias razões.Infelizmente, não é recíproco. Por cada bela, inteligente, segura e sexy mulher com mais de 30 anos, existe um careca, barrigudo, em calçasamarelas a fazer figura de parvo com uma empregada de mesa de 22 anos..."

Escrito por Andy Rooney, apresentador do programa da CBS "60 Minutes"....Para todas as mulheres com mais de 30 anos... e para aquelas que têm medo de entrar nos 30... e para os homens que têm medo das mulheres com mais de 30!

terça-feira, maio 23, 2006

Romantismo alentejano

Estava o Ti Jaquim e a Ti Albertina na cama, numa noite de Verão no Alentejo.
Diz ela:
- Ó Jaquim, ainda gostas de mim, homi !!!???
- Atã não havia de gostari!!!???
- Ê nã sêi... Tu já nem me procuras!!!...
- Ora porra !!!, tu também nã te escondes !!!...

Amar...

Que pode uma criatura senão,
senão entre criaturas,
amar?
amar e esquecer, amar e malamar, amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso sozinho,
em rotação universal,
senão rodar também, e amar?
amar o que o mar traz a praia, o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha, e sal,
ou precisão de amor, ou simples ânsia?

Amar solenemente as palmas do deserto,
o que e entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o áspero,
um vaso sem flor, um chão de ferro, e o peito inerte, e a rua vista em sonho,
e uma ave de rapina.

Este o nosso destino:
amor sem conta, distribuido pelas coisas perfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor,
e na secura nossa amar a agua implícita,
e o beijo tácito, e a sede infinita.

Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, maio 19, 2006

O Código Da Vinci


Sinopse:O famoso professor Robert Langdon é chamado ao museu do Louvre, onde um dos curadores foi assassinado, deixando atrás de si um misterioso rasto de simbolos e pistas. Com a sua vida em risco, Langdon desvenda uma série de chocantes enigmas escondidos nas obras de Leonardo Da Vinci, que conduzem a uma sociedade secreta dedicada a guardar um segredo antigo há 2000 anos.
Comentário:Excelente!Normalmente quando há uma adaptação,é muito dificil o filme ter a qualidade da escrita,ainda para mais ao tratar-se de um"best seller"como o livro de Dan Brown.Muito já foi dito e escrito sobre este livro,mas só um fanatismo exarcerbado faz com que as pessoas não apreciem a qualidade desta obra,independentemente de mexer com questões sobre os dogmas ou mitos da igreja.A fé que nós temos não pode ser melindrada só porque alguém decide relatar uma versão diferente daquela que nós tanto respeitamos e acreditamos.Trata-se simplesmente de um romance policial,e nada mais do que isso.Se realmente Jesus Cristo deixa-se descendência porque razão não viria relatada na história?Pensem nisso...

quinta-feira, maio 18, 2006

...pedras para o meu castelo!

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

quarta-feira, maio 17, 2006

Solidão

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo.....
isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos
que não podem mais voltar..... isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar
os pensamentos.....isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente
para que revejamos a nossa vida.....isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado..... isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa
alma .....

Francisco Buarque de Holanda

terça-feira, maio 16, 2006

Quando ela gosta de ti como AMIGO...

Até hoje pensava que a pior frase que podia ouvir de uma rapariga era
"Temos que falar...".
Mas não! A pior frase de todas é: "Eu também gosto de ti...mas como amigo."
Isto significa que para ela tu és o mais simpático do mundo, aquele que melhor a compreende, o mais dedicado... mas nunca vai sair contigo.
Vai sair com um gajo nojento que apenas quer ir para a cama com ela.
Ai sim,quando o outro lhe faça alguma das dele, ela chamar-te-a para pedir-te conselhos.
É como se fosses a uma entrevista de trabalho e te dissessem:"Você é a pessoa ideal para o posto, tem o melhor curriculo, e o que está melhor preparado... mas não vamos contratá-lo.
Vamos contratar um incompetente.Só lhe pedimos uma coisa, quando esse gajo fizer asneira, podemos chamá-lo para tirar-nos da embrulhada em que ele nos meteu?"
Eu pergunto:O QUE É QUE FIZ MAL?!?
Fomos ao cinema, rimo-nos, passamos horas em cafés... e depois de quantos cafés ficamos amigos de verdade?Depois de cinco? Seis? Com um café menos e tinha ido para a cama com ela!! Para as mulheres, um amigo rege-se pelas mesmas normas de um Tampax: podem ir para a piscina com ele;podem montar a cavalo; dançar..., mas, a única coisa que não podem fazer com ele é ter relações sexuais.
Ainda por cima, bem vistas as coisas... se para uma mulher considerar-te"seu amigo" consiste em arruinar a tua vida sexual, o que fará ela com os inimigos?
A mim parece-me muito bem que sejamos amigos, o que não percebo e porque é que não podemos "ir para a cama como amigos".
Eu penso que a amizade entre homens e mulheres não existe, porque se existisse saber-se-ia.
O que acontece é que quando ela te diz que gosta de ti como amigo, para ela significa isso e ponto.
Mas para ti não.
Para ti quer dizer que se numa noite estão na praia, ela já com uns copos, está lua cheia, os planetas estão alinhados e um meteorito ameaça a Terra...podias muito bem ir para a cama com ela!!
Por isso engoles...Por isso nunca perdes a esperanca.
Ela sai com o Joe? Isso vai acabar.E quando isso acontecer, tu atacas com a técnica de consolador:"Não chores, o Joe era um chulo. Tu mereces muito melhor, alguém que te compreenda, alguem que esteja no sítio certo quando tu precisas, que seja baixito, que seja moreno,que não seja muito bonito,que se chame John...COMO EU!!"
Pelo menos, sendo amigo podes meter nojo para eliminar concorrência.
É a tecnica da "lagarta nojenta". Quando ela te diz:
* Que simpático é o Paul, não é?
* O Paul? É muito simpático... só é pena ser um pouco estrábico.
* Ele não é estrábico, o que tem é um olhar muito ternurento.
* Sim, tens razão.No outro dia reparei nisso quando olhava para a Marta.
*Não estava a olhar para a Marta, estava a olhar para mim!
*Vês como e estrábico?
O cúmulo dos cúmulos é o facto dela considerar ter uma relação "super especial" contigo quando pode dormir na mesma cama sem que se passe nada.
COMO É QUE É??!!
Então o "super especial" não seria que se passasse algo?!
Um dia depois de uma festa, tu ficas a ajudá-la a limpar, como fazes SEMPRE, e quando acabam ela diz:
* UH! Que tarde. Porque e que nao ficas cá a dormir?
* E onde é que durmo?
* Na minha cama.Ai, até te tremem as pernas.
"Esta é a minha noite, alinharam- se os planetas!".
Passados uns minutos, dás-te conta que não sao precisamente os planetas que se alinharam, porque ela, como são amigos, com toda a confiança fica em roupa interior e tu, pelo que vês,pensas:"Vou ter que ficar de boxers. Com todo o alinhamento de planetas que tenho em cima..."
E, assim que te metes na cama, dobras os joelhos para dissimular.
Ela mete-se na cama, da-te uma palmada no rabo e diz-te "Até amanhã".
E põe-se a dormir!
"COMO E QUE É??!!
Como e que se pode por no ronco tão cedo? E esta fulana não reza nem nada?"
Estas na cama com a rapariga dos teus sonhos.
No início nem te atreves a mexer, para não tocar em nada.
Sabes que se nesse momento fizessem um concurso, ninguém te podia ganhar:és o gajo mais quente do mundo. E como é longa a noite!
Vem-te a cabeça um monte de perguntas:
"Tocar uma mama com o ombro será de mau amigo?E se e a mama que toca em mim?"
Mas depois de muitas horas, já só fazes uma pergunta:
"SEREI REALMENTE UM MANSO?!"
Não podes acreditar que estás na mesma cama e não se vai passa nada.
Confias que, a qualquer altura, ela vai dar a volta e dizer:
"Anda lorpa, que já sofreste bastante. Possui-me!"
Mas não.
Para as mulheres parece que nunca sofremos o suficiente.
E como sofres... Porque tens todo o sangue do corpo acumulado no mesmo sitio.
Já houve mesmo casos de homens que rebentaram.Mas ainda não acabou a tua humilhação.
Ás 7 da manhã tocam a campainha:
* AH! É o Joe!
* O Joe? Mas ele não te tinha deixado?
* Depois conto-te tudo. Estou com pressa.
Esqueci-me de dizer-te que o Joe ia trazer o cão.Como vamos a praia eu disse-lhe que ficando contigo o cão não podia estar em melhores mãos.Porque tu és um amigo!
UH?!
Estás com má cara.
Dormiste bem?
E aí ficas tu com o cão, que esse sim é o melhor amigo do homem.

Jerry Seinfeld

segunda-feira, maio 15, 2006

sexta-feira, maio 12, 2006

Tipologia do cagalhão

Cagalhão Fantasma
Sentes sair, vês no papel mas não vês na sanita...

Cagalhão "Clean"
Sentes sair, vês na sanita mas não no papel...

Cagalhão Eterno
Limpas, limpas, limpas... Mas fica sempre algo no papel até quedecides subir as calças mas colocar papel nas cuecas para evitar asmarcas de pneus.

Cagalhão II, "o Regresso"

Sobes as calças, mas de repente apercebeste que tens que cagar um pouco mais...

Cagalhão Enfarte
Cagalhão que te faz puxar tanto que até te aparece uma veia na testa...

Cagalhão Superestrutura
Tão grande, tão grande que até tens medo de o partir ao puxar o autoclismo.Sentes-te surpreso mas orgulhoso!!!!

Cagalhão "Adorava que saísse"
Queres cagar, sentes que está próxima, mas só tens caimbras epeidos...A ponta do cagalhoto é aquela que dói tanto tanto tanto que até pensas que está a sair de lado!!!

Cagalhão "Splash"
É o que sai com tanta velocidade que molhas o cu todo!!!

Cagalhão "Após uma festa"
É um líquido amarelo escuro que suja a sanita toda e que pica o cu.

Cagalhão Rabbit
São pequenas bolinhas. Umas flutuam, outras não...

Cagalhoto "Surprise" !!!
Pensas que vais dar um peido mas quando dás por ela.... já é tarde

Cagalhoto "Time-out"
Estás a cagar divinamente num WC público, mas tens que parar porque não queres que a pessoa do lado te ouça.

O Barulhento
Tão barulhento que toda gente no WC se parte a rir.

A Mexicana
Cheira tão mal que até pica o nariz...

Cagalhoto Elástico
O que se recusa a cair mesmo sabendo que realmente já saiu...Esperas que abanando o rabo ele cairá...

E não se ponham com merdas porque todos nós cagamos e já passamos por isto...

quarta-feira, maio 10, 2006

As três peneiras de Sócrates

Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:
— Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!
— Espera — disse o sábio. Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.
— Três peneiras? Que queres dizer?
— Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
— Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
— A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?
Envergonhado, o homem respondeu:
— Devo confessar que não.
— A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?
— Útil? Na verdade, não.
— Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.

segunda-feira, maio 08, 2006

domingo, maio 07, 2006

sexta-feira, maio 05, 2006

quinta-feira, maio 04, 2006

Música brasileira desde 1900

Para quem aprecia a boa música brasileira... algumas são pérolas!
É só clicar no site abaixo
www.paixaoeromance.com
Vale a pena!

quarta-feira, maio 03, 2006

Receita de Jovialidade by Pablo Picasso

"Deita fora todos os números não essenciais à tua sobrevivência.
Isso inclui idade, peso e altura.
Deixa o médico preocupar-se com eles.
É para isso que ele é pago.
Frequenta, de preferência, amigos alegres.
Os de "baixo astral" põem-te em baixo.
Continua aprendendo...
Aprende mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa.
Não deixes o teu cérebro desocupado.
Uma mente sem uso é a oficina do diabo.
E o nome do diabo é Alzheimer.
Curte coisas simples.
Ri sempre, muito e alto.
Ri até perder o fôlego.
Lágrimas acontecem.
Aguenta, sofre e segue em frente.
A única pessoa que te acompanha a vida toda és tu mesmo.
Mantém-te vivo, enquanto vives!
Rodeia-te daquilo de que gostas: família, animais,
lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.
O teu lar é o teu refúgio.
Aproveita a tua saúde;
Se for boa, preserva-a.
Se está instável, melhora-a.
Se está abaixo desse nível, pede ajuda.
Não faças viagens de remorso.
Viaja para o Shopping, para a cidade vizinha, para um país estrangeiro,
mas não faças viagens ao passado.
Diz a quem amas, que realmente os amas, em todas as
oportunidades.
E lembra-te sempre de que:
A vida não é medida pelo número de vezes que respiraste, mas pelos
momentos em que perdeste o fôlego:
de tanto rir...
de surpresa...
de êxtase...
de felicidade..."
"Há pessoas que transformam o Sol numa simples mancha amarela, mas há
também as que fazem de
uma simples mancha amarela o próprio Sol"

terça-feira, maio 02, 2006