segunda-feira, julho 27, 2009

Comentadores da SIC apanhados a gozar com o João Malheiro.

Apesar de eu estar de férias no Rio de Janeiro, tento manter me actualizado com o que se passa aí por Portugal.
O comentador desportivo da SIC,Jorge Baptista, e o jornalista José Augusto Marques foram apanhados, em off, a gozar com João Malheiros, comentador do Benfica TV. Ouça os comentários....hehe :)

quinta-feira, julho 23, 2009

quarta-feira, julho 22, 2009

Pixação = Destruição

Fica aqui um extracto do filme "Pixo", realizado por João Weiner e Roberto Oliveira, que demonstra o vandalismo, a impunidade e a revolta das pessoas que vêm a cidade de São Paulo poluída visualmente.
Os pixadores descontam nos prédios e nas paredes, a sua raiva e frustração contra a sua condição social, e através da pixação querem chamar atenção.Mas não é através do pixo que as vidas deles vão melhorar ou os governantes vão ficar mais sensibilizados e os irão ajudar de alguma forma, antes pelo contrário, só agravam mais a situação em que se encontram.
Mas a realidade é tão simples quanto esta: Os pixadores não têm nada a perder!

segunda-feira, julho 20, 2009

Quando o luxo vem sem etiqueta

Não basta sê-lo!
É preciso parecê-lo e estar no sítio certo para o Zé Culto sabê-lo.


O homem desceu na estação do metro de Washington DC vestindo jeans, camisa e boné, encostou-se próximo da entrada, tirou o violino da caixa e começou a tocar com entusiasmo para a multidão que por ali passava, na hora de ponta matinal.
Durante os 45 minutos que tocou, foi praticamente ignorado pelos passantes.
Ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares.
Alguns dias antes Bell tinha tocado no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares custam 100 dólares.
A experiência, gravada em vídeo, mostra homens e mulheres de andar ligeiro, copo de café na mão, telemóvel no ouvido, indiferentes ao som do violino. A iniciativa realizada pelo jornal The Washington Post era a de lançar um debate sobre valor, contexto e arte. Será que apenas damos valor às coisas, nomeadamente à arte, quando
contextualizadas?

Bell era uma obra de arte sem moldura. Um artefacto de luxo sem etiqueta. Somente uma mulher o reconheceu...

sexta-feira, julho 17, 2009

quinta-feira, julho 16, 2009

sexta-feira, julho 10, 2009

Black Label - de Rui Sinel de Cordes


O espectáculo de stand-up comedy que ninguém cá no Porto, e arredores, deve perder.
Ontem à noite, por convite do Rui (que desde já agradeço), fui assistir ao Black Label, e posso vos garantir uma coisa, não se vão arrepender de maneira nenhuma quem for à Tertulia Castelense(Maia).Aliás, garanto-vos que tornariam a lá ir, só para ver a repetição, de igual modo quando gostamos muito de um filme e nunca nos fartamos de o ver.
Ah, vocês podem estar a pensar,"o gajo é amigo dele e está a dar graxa, ou está a ganhar algum a promovê-lo".MENTIRA.Quem me conhece, sabe perfeitamente que podem chamar-me de tudo, menos de "lambe cús" ou " aproveitadorzeco barato".
Promovo sim, o crescimento do stand-up comedy de qualidade no nosso país.Para isso podem contar sempre comigo.
Hoje às 23 horas para quem quiser tirar a prova dos nove...
Eu costumo dizer sempre, se os conselhos fossem bons, não se davam, vendiam-se!
Mas mesmo assim fica aqui o meu: As pessoas mais sensíveis que deixem-se estar sossegados em casa.
Fica aqui o trailer do espectáulo de promoção de quando foi no Santiago Alquimista em Lisboa.

quinta-feira, julho 09, 2009

Que música tocava no ano em que nasceste?

As 100 musicas (DVD) mais ouvidas de 1904 até 2003.
É só clicar no link(no título) e se divertir.

quinta-feira, julho 02, 2009

quarta-feira, julho 01, 2009

Pina Bausch: A última transgressora

Pina Bausch morreu, esta quarta-feira, no hospital, em Wuppertal, na Alemanha.A coreógrafa alemã foi vítima de um cancro fulminante, que lhe foi diagnosticado na sexta-feira passada. Completaria 69 anos no próximo dia 27.
Pina Bausch está para a dança como Michael Jackson está para a pop.Dizem que os domingos são, historicamente, dias trágicos...o último marcou a derradeira vez que Pina Bausch subiu ao palco.
O seu processo de criação era inovador.Expunha os seus bailarinos a diferentes situações, fazendo-os reagir, dessa recolha de sensações, retirava o que considerava mais importante e trabalhava-as.No decurso do processo, montava cenários e figurinos, partindo sempre do nada, dando total liberdade criativa aos seus intérpretes, que apenas respondiam aos estímulos por ela instigados.
Actualmente, são várias as gerações de coreógrafos, actores, cenógrafos e figurinistas inspirados nas transgressões de Pina Bausch.
Por utilizar linguagens então muito distantes do mundo da dança e esticar constantemente os limites ao introduzir canto, teatro e performance nas suas produções, teve vários entraves. Nas primeiras produções, foi muitas vezes insultada e o público abandonou a sala por não considerar o seu trabalho válido.Sobretudo, porque a sua companhia era estatal.
Mas, em 1976, há uma reviravolta, com uma montagem da obra "Sete pecados capitais", de Berthold Brecht/Kurt Weil, que lhe dá o Prémio Europeu de Teatro, o Praemium Imperiale japonês, a Cruz de Mérito do Governo alemão e a condecoração da Legião de Honra, entre outros galardões.
A fama cresceu até para o grande ecrã, onde podemos vê-la com "Café Muller", no filme de Pedro Almodovar, e com "Viktor", em Federico Fellini.
A última vez que Pina Bausch se apresentou em Portugal foi em Maio do ano passado, onde ainda dançou "Café Muller", que esgotou em tempo recorde.
Estava prevista a actuação da companhia no festival de Spoleto, amanhã, com a apresentação da coreografia "Bamboo", uma das últimas da coreógrafa.
Estava também a preparar o regresso a Portugal, em 2011.
Ficará para sempre entre nós a sua obra, como acontece semore com os grandes artistas, a sua obra será IMORTAL.