terça-feira, janeiro 22, 2008

Tropa de Elite



O Brasil está em guerra, há muitos anos,principalmente os grandes centros urbanos... A Guerra das Drogas acontece desde que os traficantes ganharam poder,financiados pelos idiotas,e construíram seu império nas favelas do Brasil.Mas se não fosse o tráfico,os bandidos estariam a assaltar,a sequestrar e a matar ainda em maior número...O que seria muito pior! E a sociedade estúpida,inclusive os protagonistas do filme,acha que basta reprimir o tráfico... Enquanto a sociedade não proporcionar uma opção melhor que a criminalidade,as guerras urbanas vão continuar a brutalizar os homens,e na guerra vale tudo!(tortura e morte)Como mostra o filme...
Tropa de Elite é um filme realista principalmente porque mostra o lado humano dos personagens,que têm medo,que sofrem de stress,de remorso.Também mostra o caos do poder público,a corrupção, os interesses políticos, a lei da selva de pedra (que são as grandes metrópoles).
Ao contrário dos filmezinhos americanos,Tropa de Elite não tem heróis.Na verdade,só tem bandido,qualquer ser humano numa guerra torna-se bandido.Por isso é que precisamos acabar com todas as guerras,antes que alguma venha derrubar a nossa porta.
Tropa de Elite é um filme violento - de ação, tensão e drama - mas que emociona e serve como mais um alerta (quantos serão necessários?)para que a sociedade acorde,para que a sociedade perceba que não basta ser contra a violência(não basta se vestir de branco e fazer passeatas...)é necessário que se ofereça oportunidades melhores que a criminalidade,é necessário que se ofereça outros valores que o dinheiro não pode comprar.
Vale a pena assistir,nem que seja para refletir.

Sem comentários: