terça-feira, fevereiro 09, 2010

Grande Reportagem "A Febre do Poker"

Tenho desenvolvido um trabalho de divulgação desta modalidade desportiva(sim porque o Poker já é considerado um desporto), mas com a reportagem de ontem, cada vez mais fica difícil convencer as pessoas do contrário.
Não há duvidas que a reportagem foi uma armadilha, para destruir a imagem do poker em Portugal. Quem ganha com isso?Sensacionalismo, no pior sentido, bem à moda da televisão nacional. Não encontrei na reportagem qualquer menção ao convivio e camaradagem que une a comunidade poker em Portugal. É certo que poderão existir casos de alguma perdição como em tudo na vida, mas enfatizar apenas os lados "negros" desta forma penso que não dignifica minimamente a essência do Poker..lamentavelmente.
Completamente desenquadrada daquilo que é o quotidiano da maioria dos jogadores de poker portugueses. Gostei especialmente do facto de terem comparado viciados na roleta com jogadores de Poker, e de terem dito que jogar na internet era ilegal.Enfim...
Foi uma reportagem não acerca de Poker mas sim do vício do jogo. O jogo é como qualquer outra coisa que se pode tornar um vício quando se fala de pessoas pobres de espiríto...
Ao enquadrar o Poker apenas como um vício e a causa da perdição de muita gente e não enfatizando que é um jogo de perícia e não de cartas e de sorte considero que foi um passo atrás na regulamentação deste "nosso" jogo em Portugal.
Quando se diz que não é legal fazer um jogo de Poker entre amigos em casa deu-me uma vontade imensa de rir. Se fosse uma Sueca ou um Burro em Pé já se podia jogar ??!!!
E puseram aquele dignissimo Sr Director da Inspecção de Jogos a fazer o quê?!
Informar??!! Assustar??!
Mas deixo qui um apelo à comunidade de Poker em Portugal: Não vamos baixar os braços e vamos continuar a lutar para legalizar de uma vez por todas esta modalidade e limpar esta imagem negativa que a reportagem de ontem na Sic deixou transparecer.

Sem comentários: