quinta-feira, março 24, 2005

Curiosidades...

-A Coca-Cola era originalmente verde.
-A American Airlines poupou 40.000 US$ em 1987 eliminando uma azeitona de cada salada que serviu na primeira classe dos seus voos.
-A percentagem de território de África que é selvagem: 28%.A percentagem de território da América do Norte que é selvagem: 38%.
- Cada Rei das cartas de um baralho representa um grande Rei da História.Espadas: o Rei David.Paus: Alexandre Magno.Copas: Carlos Magno.Ouros: Júlio César.
-Multiplicando 111.111.111 por 111.111.111 obtém-se12.345.678.987.654.321.
- Se uma estátua de parque, de uma pessoa a cavalo, tem as duas patas no ar, a pessoa morreu em combate, se o cavalo tem uma das patas frontais no ar, a pessoa morreu de feridas recebidas em combate, se o cavalo tem as quatro patas no solo, a pessoa morreu de causas naturais.
- Segundo a lei federal, nas estradas interestaduais nos Estados Unidos requer-se que uma milha em cada cinco seja uma recta.Estas secções são úteis como pistas de aterragem em casos de emergência e de guerra.
-O nome Jeep vem da abreviatura do exército americano de "General Purpose" Vehicle, ou seja, "G.P." pronunciado em inglês.
-O Pentágono tem o dobro dos quartos de banho necessários.Quando foi construído, a lei requeria quartos de banho diferentes para cada Raça (negros e brancos).
-Os mosquitos têm dentes.
-Thomas Edison tinha medo do escuro.
-Miguel de Cervantes e William Shakespeare, considerados os maiores exponentes da literatura espanhola e inglesa, morreram ambos a 23 de Abril de 1616.É verdade! Shakespeare nasceu no dia 23 de Abril de 1564, morreu no dia do seu 52º aniversário. Já agora, Cervantes nasceu a 29 de Setembro de 1547.
-Foram precisos 22 séculos para calcular a distância entre a Terra e o Sol (149.400.000 Km.). Podíamos ter sabido isso muito mais cedo se alguém se tivesse lembrado de Multiplicar por 1.000.000.000 a altura da pirâmide de Keops em Gizé,construída 30 séculos antes de Cristo.
- A palavra "cemitério" provém do grego "koimetirion" que significa:dormitório.
- Na antiga Inglaterra as pessoas não podiam fazer sexo sem ter o consentimento do Rei ( a menos que se tratasse de um membro da família real). Quando alguém queria ter um filho devia solicitar uma permissão ao monarca, sendo-lhes entregue uma placa que deviam pendurar no exterior da sua porta de casa enquanto tinham relações.A placa dizia "Fornication Under Consent of the King" (F.U.C.K.).Essa é a origem da famosa palavra.
-Durante a guerra da secessão, quando regressavam as tropas aos seus quartéis sem ter nenhuma baixa, escrevia-se num grande quadro de lousa "0 Killed" - zero mortos.Daqui provém a expressão "O.K." para dizer que tudo está bem.
-Quando os conquistadores ingleses chegaram à Austrália, pasmaram-se ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo e tentaram perguntar-lhe por sinais que animal é aquele.Ao repararem que o índio respondia sempre "Kan Ghu Ru" adoptaram o vocábulo Inglês "kangaroo" (canguru). Os estudiosos de línguas determinaram bastante tempo depois o significado de tal expressão no idioma dos índios,que significava "não entendo o que querem dizer".
-A zona do México conhecida como Yucatán vem das conquistas pelos espanhóis.Quando um espanhol perguntou a um indígena como chamavam eles àquele lugar, o índio disse: "yucatan".O que o espanhol não sabia era que ele estava a dizer-lhe: "não sou daqui".

Sem comentários: